Da árvore ao chá: um brinde a uma nova era
Grupo Abril, que publica VEJA SAÚDE, expande atuação no ecossistema digital e audiovisual, com direito a canal de TV, e reforça compromisso jornalístico

O Grupo Abril, que publica VEJA SAÚDE, completa 75 anos. E a árvore, o símbolo dessa empresa que revolucionou o jornalismo brasileiro, ajudou a formar, esclarecer e divertir milhões de famílias e se tornou um dos ramos mais longevos de nossa imprensa, está vicejando.
Diante de uma crise sem precedentes na indústria de mídia — que deixou pelo caminho inúmeros veículos no país e lá fora —, as raízes e os princípios da Abril se mantiveram firmes.
Folhas e galhos caíram em meio às tempestades, não vamos negar. Mas o tronco persistiu. E agora prospera, dando novos frutos.
Essa é uma história que se cruza com a de VEJA SAÚDE e de outras tantas marcas que visitam diária, semanal ou mensalmente nossas telas e lares, como VEJA, QUATRO RODAS, CLAUDIA e SUPERINTERESSANTE. Não é de hoje que a Abril deixou de ser apenas a maior casa de revistas do Brasil — ainda somos, mas somos isso e muito mais.
Agora, passamos a ter também presença na TV, por meio do canal VEJA +, disponível nos televisores Samsung e no streaming. Já estamos batendo ponto lá, com o programa VEJA E CUIDE-SE, e outras atrações estão por vir.
Seguimos ramificando no ambiente virtual — com produção massiva e diferenciada de conteúdos no portal e perfis nas redes sendo acompanhados por milhões de pessoas — e no tête-à-tête, em eventos como nosso Prêmio de Inovação Médica, a Casa Clã e o Fórum da Longevidade, previstos para o segundo semestre.
Em comum, a ideia é uma só: prover informações e experiências capazes de enriquecer o dia a dia do brasileiro, uma missão plantada e regada há mais de sete décadas.
Para comemorar esse percurso frondoso, teremos inclusive uma exposição das capas de VEJA SAÚDE e suas irmãs que marcaram épocas e gerações. Entre percalços e sucessos, temos muito o que comemorar.
E ao leitor, que confia na excelência e na credibilidade da árvore, o melhor presente que podemos dar é adubar esse compromisso de procurar e contar histórias com o potencial de transformar hábitos e vidas.
Essa é a seiva de VEJA SAÚDE, que, nesta edição, mergulha no fenômeno e na cultura dos chás, investiga a crise da vacinação brasileira (sim, continuamos patinando nas metas), destrincha o poder da atividade física contra o câncer comprovado pela ciência e apresenta, com base em causos, livros e pesquisas, uma profunda reflexão sobre o que era e agora é envelhecer.
A Abril está aí, do seu lado. Sempre. E isso merece um brinde… De preferência, com chá!
Escrever a história
Para celebrar os 75 anos da Abril, não só ganhamos uma nova sede em São Paulo como teremos uma exposição das capas históricas das nossas revistas. VEJA SAÚDE, que nasceu SAÚDE É VITAL!, estará lá, com cinco edições emblemáticas.
A primeira de todas, de 1983, traz uma investigação sobre um vírus até então misterioso, o HIV, e os conselhos de Euryclides Zerbini, o médico por trás do primeiro transplante de coração no país.
Depois vem a icônica capa Ovo Liberado, dos anos 2000, seguida pelas edições que estampam a pandemia e a batalha pela vacinação na era pós-covid.
Até chegarmos ao número 500, que celebra os benefícios da leitura.