85 anos de atuação em prol da saúde dos brasileiros
Com a expertise adquirida ao longo de sua história, a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco amplia a oferta de soluções para o setor privado

Organizar um evento de grande porte não é uma tarefa fácil. Entre as várias responsabilidades, assegurar atendimento médico aos participantes, caso necessário, é crucial.
Foi com essa preocupação em mente que os organizadores do COMER & BEBER Experience, que aconteceu em São Paulo entre os dias 22 e 24 de novembro do ano passado, fecharam parceria com a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), para disponibilizar um posto e equipe médica apta a lidar com as emergências que pudessem ocorrer ao longo do festival.
Fundada em 1939 em Garça, no interior de São Paulo, a entidade surgiu com cunho assistencial, para apoiar pessoas em vulnerabilidade social, principalmente aquelas que vinham de áreas rurais. De lá para cá, no entanto, a SBCD se transformou, mas sem perder sua essência. Desenvolveu sua equipe, funcionou como centro de atendimento e foi se moldando para dar suporte a todos os tipos de necessidades da saúde.
“Nos últimos dez anos, passamos por uma reestruturação para atuar de maneira mais ampla. Voltamos nosso olhar para as novas carências em saúde, tanto pública quanto privada, buscando formas de atendê-las”, conta Johnny Kleber, diretor da SBCD.
Assim, a organização começou a suprir diferentes demandas da população. Por exemplo, para empresas privadas, oferece soluções como Programas de Prevenção à Saúde; Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida no Trabalho; Atendimento Ambulatorial; Telemedicina e Consultas Remotas; Atendimento Psicológico e Psiquiátrico; Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (como o disponibilizado durante o COMER & BEBER), além de Diagnóstico e Exames Clínicos.

Kleber explica que, por meio da expertise adquirida ao longo de seus 85 anos de história, a SBCD pôde expandir sua atuação para 21 municípios, distribuídos nos estados de São Paulo, Piauí, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Empenhados em prestar um serviço de excelência, investimos na capacitação contínua de todos os colaboradores para assegurar um atendimento de qualidade, ágil e humanizado. Nossa experiência técnica – somada ao compromisso com a ética, integridade e transparência –, a melhoria nos processos e uma equipe de profissionais engajada e valiosa nos aproximam, a cada dia, de nossa meta: sermos reconhecidos como uma entidade de referência em gestão e soluções de saúde”, conclui.