Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Pesquisa quer ouvir mulheres que estão na menopausa. Participe!

A fase pode ser bem incômoda, mas ainda não se fala o bastante sobre ela

Por Da Redação
Atualizado em 2 set 2024, 13h08 - Publicado em 2 set 2024, 10h40
menopausa
Mais de 70% das mulheres sentem sintomas no período do climatério (Foto: Tomás Arthuzzi/SAÚDE é Vital)
Continua após publicidade

A menopausa é uma etapa inevitável da vida das mulheres, e ela pode ser bem incômoda. Felizmente, hoje se fala bem mais sobre o assunto, e a ciência busca respostas mais eficientes para lidar com seus sintomas.

Os fogachos, aquelas ondas de calor que aparecem principalmente à noite, são a queixa mais conhecida, mas estão longe de ser a única. É muito comum que as mulheres experimentem cansaço, falta de energia, dificuldade para dormir, irritabilidade, entre outros fardos que atrapalham o dia a dia.

O desbalanço nos hormônios, em especial a queda do estrogênio, ainda abre caminho para um maior risco de doenças cardiovasculares e osteoporose, e mesmo para questões psicológicas como a falta de libido e sintomas de depressão.

+Leia também: A promessa de um novo remédio para fogachos

Estima-se que, no Brasil, cerca de 29 milhões de mulheres estejam passando pela menopausa. E, apesar dos avanços, muitas ainda sofrem sozinhas. Tanto que só metade realiza algum tratamento para lidar com ela. Isso só reforça a necessidade de falar mais sobre o tema.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, VEJA SAÚDE e CLAUDIA se uniram com a farmacêutica Bayer para criar um panorama sobre a menopausa no Brasil. A pesquisa A Vida Não Pausa visa conscientizar a população sobre o impacto deste período não só para quem o enfrenta, mas para toda a sociedade.

O passo mais importante é ouvir o que as mulheres têm a dizer sobre o assunto. Participe e conte quais são os principais desafios enfrentados nesta fase. Para acessar o questionário, clique aqui. Leva apenas alguns minutos. Contamos com você!

Acesse as notícias através de nosso app

Com o aplicativo de VEJA SAÚDE, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Claudia e Superinteressante.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.