VEJA SAÚDE e sua equipe são reconhecidas em dois prêmios de jornalismo
Premiações da Fundação José Luiz Egydio Setubal e do Hospital Albert Einstein destacam matérias e profissionais da revista
A noite do dia 4 foi marcada por louros para VEJA SAÚDE e sua equipe.
No Prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, a revista foi reconhecida como o mais admirado veículo impresso especializado em saúde.
O redator-chefe de VEJA SAÚDE, Diogo Sponchiato, figura entre os 25 jornalistas de saúde mais admirados do Brasil. Já a editora Chloé Pinheiro ficou entre os 5 mais admirados da saúde e foi listada entre os 3 principais jornalistas especializados em ciência. A repórter Paula Felix, de VEJA, também ficou no top 25.
A premiação acontece desde 2020, e é realizada em parceria com o Portal Jornalistas & Cia, que há décadas se dedica à cobertura da atividade da imprensa e organiza iniciativas como esta em outras editorias. Clique aqui para saber mais.
Matéria sobre câncer infantil recebe prêmio focado nas crianças
A reportagem Pequenos Heróis, Grandes Desafios, de Larissa Beani, ficou em 2º lugar na categoria Texto/Profissional do 4º Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES).
A iniciativa é focada na saúde infantojuvenil, e pretende ampliar a conscientização sobre o tema entre produtores de conteúdo, reconhecendo trabalhos que levam informações relevantes e de caráter científico à sociedade. Clique aqui para ler mais.
No texto, Larissa humaniza o câncer infantil, ao trazer a história de famílias que enfrentaram a doença, mas também traz dados e estudos que reforçam os obstáculos no acesso à diagnóstico e tratamento.
Hoje, o câncer é a segunda maior causa de morte entre crianças e adolescentes brasileiros. Além de falar das barreiras, a repórter discute os impactos dos tumores no desenvolvimento e na qualidade de vida dos mais jovens.
A matéria tem design de Letícia Raposo e ilustrações de Thiago Lyra, que recebeu o troféu com Larissa.
+Leia também: Programa promove assistência remota a crianças com câncer
Apoie e siga a VEJA SAÚDE
Se você gosta do nosso trabalho, considere nos apoiar assinando VEJA SAÚDE a partir de R$5,99 ao mês. E não deixe de nos seguir nas redes sociais. Estamos na maioria delas como @veja_saude.
Também temos um aplicativo que facilita a leitura dos conteúdos e uma newsletter enviada semanalmente de forma gratuita, com conteúdos selecionados.