Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

VEJA SAÚDE e sua equipe são reconhecidas em dois prêmios de jornalismo

Premiações da Fundação José Luiz Egydio Setubal e do Hospital Albert Einstein destacam matérias e profissionais da revista

Por Da Redação
Atualizado em 5 nov 2024, 15h35 - Publicado em 5 nov 2024, 12h31
premio-einstein-veja-saude
Diogo Sponchiato, redator-chefe de VEJA SAÚDE, recebe o Prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar (Jornalistas & Cia / Hospital Israelita Albert Einstein/Divulgação)
Continua após publicidade

A noite do dia 4 foi marcada por louros para VEJA SAÚDE e sua equipe.

No Prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, a revista foi reconhecida como o mais admirado veículo impresso especializado em saúde.

O redator-chefe de VEJA SAÚDE, Diogo Sponchiato, figura entre os 25 jornalistas de saúde mais admirados do Brasil. Já a editora Chloé Pinheiro ficou entre os 5 mais admirados da saúde e foi listada entre os 3 principais jornalistas especializados em ciência. A repórter Paula Felix, de VEJA, também ficou no top 25.

A premiação acontece desde 2020, e é realizada em parceria com o Portal Jornalistas & Cia, que há décadas se dedica à cobertura da atividade da imprensa e organiza iniciativas como esta em outras editorias. Clique aqui para saber mais.

diogo-sponchiato-e-chloe-pinheiro
Diogo Sponchiato e Chloé Pinheiro, respectivamente redator-chefe e editora de VEJA SAÚDE (Arquivo Pessoal/Reprodução)
Continua após a publicidade

Matéria sobre câncer infantil recebe prêmio focado nas crianças

A reportagem Pequenos Heróis, Grandes Desafios, de Larissa Beani, ficou em 2º lugar na categoria Texto/Profissional do 4º Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES).

A iniciativa é focada na saúde infantojuvenil, e pretende ampliar a conscientização sobre o tema entre produtores de conteúdo, reconhecendo trabalhos que levam informações relevantes e de caráter científico à sociedade. Clique aqui para ler mais.

No texto, Larissa humaniza o câncer infantil, ao trazer a história de famílias que enfrentaram a doença, mas também traz dados e estudos que reforçam os obstáculos no acesso à diagnóstico e tratamento.

Continua após a publicidade

Hoje, o câncer é a segunda maior causa de morte entre crianças e adolescentes brasileiros. Além de falar das barreiras, a repórter discute os impactos dos tumores no desenvolvimento e na qualidade de vida dos mais jovens.

A matéria tem design de Letícia Raposo e ilustrações de Thiago Lyra, que recebeu o troféu com Larissa.

larissa-beani-thiago-lyra
O ilustrador Thiago Lyra e a repórter Larissa Beani, no prêmio da FJLE (Arquivo pessoal/Veja Saúde)
Continua após a publicidade

+Leia também: Programa promove assistência remota a crianças com câncer

Apoie e siga a VEJA SAÚDE

Se você gosta do nosso trabalho, considere nos apoiar assinando VEJA SAÚDE a partir de R$5,99 ao mês. E não deixe de nos seguir nas redes sociais. Estamos na maioria delas como @veja_saude.

Também temos um aplicativo que facilita a leitura dos conteúdos e uma newsletter enviada semanalmente de forma gratuita, com conteúdos selecionados.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.