“Retratos de Uma Pandemia”: uma série sobre o front de combate à Covid
Documentário dividido em cinco episódios retrata dia a dia de profissionais que atuaram no enfrentamento do coronavírus - assista ao trailer em primera mão
A partir do dia 4 de agosto, estará disponível no Globoplay a série documental “Retratos de Uma Pandemia: Na linha de frente do combate à covid-19“. Serão cinco episódios trazendo os bastidores do enfrentamento ao coronavírus em hospitais públicos e privados administrados pelo Hospital Israelita Albert Einstein desde o início da pandemia, quando mal conhecíamos o vírus, até meados de 2022. Confira o trailer em primeira mão:
A obra mergulha, com a perspectiva dos profissionais da linha de frente, no desafio de lidar com uma pandemia de magnitude sem precedentes na história recente. Ela também traz as angústias desses médicos e enfermeiros – e o impacto da vacina nesse cenário, além do efeito das fake news. A série tem realização do Einstein e das produtoras Vbrand e Cine Group, com supervisão artística e de conteúdo de Eduardo Rajabally.
+Leia também: Vacina contra Covid em crianças de 3 e 4 anos: por que é tão urgente?
“Esse projeto é relevante e inédito. Temos um ponto de vista privilegiado de entender como tudo se passou dentro de hospitais de referência nos sistemas público e privado. Ele tem o caráter de reflexão, de discussão, do ponto de vista da ciência, do trabalho dos profissionais, das sequelas emocionais e psicológicas dessas pessoas”, comentou Rajabally, em comunicado à imprensa.
Foram mais de dois anos de filmagens cobrindo as três grandes ondas da pandemia, divididos em 70 diárias de gravação no Hospital Municipal M’Boi Mirim, no Hospital Municipal Vila Santa Catarina e na UPA Campo Limpo, além do hospital municipal de campanha montado no estádio do Pacaembu e das unidades Einstein do Morumbi, em São Paulo, e em Goiânia.
“A ideia do documentário é tornar público esses bastidores. É um documento histórico para as futuras gerações, que terão o retrato do que aconteceu do ponto de vista de profissionais de saúde”, afirmou Débora Pratali, diretora de Comunicação Institucional do Einstein, no mesmo comunicado.