Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Síndrome dos ovários policísticos: sintomas, causas e tratamentos

Em um vídeo, especialista responde as principais dúvidas sobre essa condição, que pode comprometer a fertilidade e o bem-estar das mulheres

Por Theo Ruprecht Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , André Biernath
Atualizado em 1 mar 2018, 18h08 - Publicado em 12 set 2017, 19h26

De 5 a 10% das mulheres em idade fértil terão síndrome dos ovários policísticos. E fique sabendo que os efeitos vão muito além de acne e surgimento de pelos. Ainda bem que, com tratamento adequado e mudanças de estilo de vida, dá para controlá-la.

Em um vídeo gravado originalmente ao vivo no Facebook, o ginecologista e especialista em reprodução humana Maurício Chehin, da Universidade de Santo Amaro e do Grupo Huntington,  respondeu a várias dúvidas dos internautas sobre a síndrome dos ovários policísticos. De questões sobre infertilidade ao controle das espinhas, ele traça um panorama desse problema e das maneiras de debelá-lo. Sabia que esse problema pode inclusive ter a ver com diabetes e doenças cardiovasculares?!

Toda semana, SAÚDE faz uma entrevista ao vivo sobre alguma doença ou questão importante na área. E você pode ser protagonista! Basta ficar de olho no nosso Facebook e mandar suas perguntas ao vivo. Agora, se não for possível acompanhar no momento, siga para o site da revista e acompanhe a conversa na íntegra por aqui!

 

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.