Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Com a Palavra

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Neste espaço exclusivo, especialistas, professores e ativistas dão sua visão sobre questões cruciais no universo da saúde
Continua após publicidade

Médico 4.0: a importância de investir no ambiente digital

Profissionais de saúde precisam traçar estratégias de atuação no mundo online para guiar as pessoas em direção a qualidade de vida

Por Cadu Lopes, CEO da Doctoralia*
3 dez 2022, 11h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de dois anos de pandemia, passamos a dar ainda mais valor para os médicos, classe extremamente importante que formou a linha de frente contra o coronavírus. Como ficamos por um bom tempo com mobilidade reduzida nesse período, a ação dos profissionais da saúde via telemedicina ganhou uma nova dimensão em nossas vidas.

    É justamente no ambiente online que tem se formado o perfil do médico 4.0. Esse novo profissional aprendeu que a transformação digital é parte inerente da prática médica e tem adotado ferramentas para se conectar com os pacientes.

    + Leia também: O que a nova resolução sobre a telemedicina muda na prática?

    Ele tem procurado, de forma dinâmica, promover não apenas seus serviços, mas principalmente conteúdo para estimular as pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida.

    Segundo o estudo Demografia Médica no Brasil, existem, atualmente, cerca de meio milhão de médicos com registro nos Conselhos Regionais de Medicina em nosso país. Nesse cenário, o cuidado com a reputação digital torna-se cada vez mais relevante, e esses profissionais precisam ter a real dimensão da responsabilidade de suas atuações no mundo virtual.

    Continua após a publicidade

    Não são poucos os recursos e as plataformas que têm aprimorado o dia a dia de hospitais e clínicas, ajudando em agendamentos, histórico de saúde (com prontuário eletrônico), prescrição digital de medicamentos, pagamentos, exames e até mesmo remarcações. Mas o médico 4.0 precisa ir além.

    + Leia também: O que a evolução de healthtechs brasileiras impacta na sua vida

    Para ser inserido como um profissional “figital”, ou seja, que tem atuação relevante tanto física quanto digital, esse novo médico deve entender onde está seu público-alvo e entregar, de forma constante, conteúdos de qualidade que impacte positivamente seus pacientes.

    Continua após a publicidade

    Por fim, os médicos devem aceitar que o mundo digital chegou para ficar e estará cada vez mais inserido no seu dia a dia.

    Portanto, é preciso estudar as melhores redes, traçar caminhos estratégicos por meio de conteúdos e, claro, criar conexões reais com seus pacientes.

    *Cadu Lopes é CEO da Doctoralia Brasil, Chile e Peru

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.