Durante a conferência do IHRSA Fitness Brasil, discutiu-se muito sobre flexibilidade. Mas não estamos falando de flexibilidade muscular! O destaque ficou por conta das startups que garantem acesso a diversas academias — e, portanto, a inúmeras modalidades esportivas.
“Oferecemos a possibilidade de múltiplas escolhas para o cliente. Ele pode se exercitar onde, como e quando achar melhor”, assegura Leandro Caldeira, engenheiro e diretor-geral no Brasil da Gympass, empresa que atua nesse ramo e já firmou parceria com 24 100 academias no mundo, que englobam 600 atividades diferentes.
Em resumo, você paga um valor fixo (quanto mais caro o plano, mais lugares estão inclusos) e, aí, basta ir até uma sala de ginástica cadastrada, acionar o aplicativo no celular e começar a malhar, pedalar, dançar…
O que levar em conta antes de assinar
Abrangência: você pode ir a inúmeras academias — mesmo se viajar para fora da sua cidade.
Versatilidade: há muitos esportes, em diversos horários.
Acompanhamento: se ficar trocando de academia, nenhum professor vai conhecer você direito.
Lotação: aulas como pilates às vezes enchem. O jeito é ligar antes.
Foco no RH
Hoje, a Gympass está empenhada em fechar parcerias com empresas para que elas subsidiem seus planos aos funcionários. “De um lado, o empregador ganha ao promover o bem-estar na companhia. De outro, o empregado recebe um desconto”, explica Caldeira. Se achar válido, converse sobre o assunto com a equipe de Recursos Humanos do seu escritório.